this post was submitted on 28 Nov 2023
21 points (100.0% liked)

Política

442 readers
1 users here now

O espaço para discussão sobre política nacional e internacional.

Regras

founded 1 year ago
MODERATORS
 

o eco.br é um exemplo, a maioria das pessoas são de esquerda eu acho.

já tem até 3 comunidades da esquerda. ([email protected], [email protected] e [email protected])

A direita não gosta do fediversum?

you are viewing a single comment's thread
view the rest of the comments
[–] [email protected] 9 points 11 months ago (3 children)

Tem diversos motivos, mas um é que é mais difícil abusar do poder econômico nas redes federadas, por causa da possibilidade de desfederação e do fato de que diversas comunidades fizeram o trabalho de podar conteúdos fascistas dentro do fediverso.

[–] [email protected] 2 points 11 months ago (1 children)

Isso. A direita adotou o fediverso. A truth social do Trump é mastodon. O gab usou mastodon por um tempo. Há instancias lemmy de direita... Só que eles foram rechaçados violentamente, em vez de tolerados, como nas grandes redes corporativas, então eles perceberam que no fediverso vão ser isolados e não vão poder recrutar novos membros. Por isso esses espaços são reduzidos e desconhecidos. Claro, isso porque são espaços de extrema direita doentios, mas fica a dúvida "porque não há comunidades de direita moderada?" já que essas não seriam tão rechaçadas tão violentamente. Minha teoria é que não existem espaços orgânicos de direita moderada. Apenas espaços de recrutamento operados pela extrema direita.

[–] [email protected] 3 points 11 months ago

Não existe realmente uma direita moderada, porque para poder manter um ideal de direita porque os fatos são contrários a maioria dos argumentos da direita, e quando não tem auso do poder econômico é meio difícil manter a narrativa deles. Pelo menos no meu ver.

Não sabia dessa do Truth, para ver o quão ruim é a divulgação midiática, a mídia falou muito da rede do Trump, mas nunca mencionou que ela seria uma rede do tipo Mastodon.

load more comments (1 replies)