this post was submitted on 06 Aug 2023
11 points (100.0% liked)

Bate-Papo

596 readers
7 users here now

Uma comunidade para discussões gerais que não se encaixam nas previstas em outras.

founded 1 year ago
MODERATORS
 

E aí, meus bebês, acho que o título do tópico já fala por si só. Vocês teriam um relacionamento aberto depois de uns 3 anos de namoro?

top 18 comments
sorted by: hot top controversial new old
[–] [email protected] 5 points 1 year ago

Não sei, depende de muitas coisas. Eu particularmente não tenho tanta energia para me relacionar com mais de uma pessoa ao menos dentro do meu contexto atual. Então assim eu não teria um relacionamento aberto para começo de conversa. A minha sugestão é que vocês tem que conversar e ver o que cada um quer e espera da relação. E se fizer sentido continuar ela do jeito que está, abrir a relação ou terminar ela.

[–] [email protected] 4 points 1 year ago (1 children)

Não. Se chegou nesse pé, prefiro terminar e ficar solteiro

[–] [email protected] 0 points 1 year ago

Acompanho o relator. Pula fora antes de acontecer um filho e descobrir q teu parceiro quer trepar com outros e tornar tudo mais complicado

[–] [email protected] 3 points 1 year ago (2 children)

Polyamoroso ✔ Aberto ❌

Sou muito seletivo, especialmente por ser Demi, e é BEM difícil de eu conseguir confiança com alguém. Mas sai com alguém que abriu um pouco minha visão e me fez perceber que n tenho problema nenhum em polyamor.

[–] [email protected] 3 points 1 year ago

Eu estava lendo sobre ser demissexual, é algo que eu me encaixo perfeitamente...

[–] [email protected] 1 points 1 year ago

Sou demi, pan, fetichista e concordo com tudo, tanto dentro do meio kink e fora vejo o pessoal falando sobre poliamor e evitando "relacionamento aberto" (grande cilada kkk)

Tive uma ótima experiência de trisal com a minha esposa e uma amiga, nós dois estavamos entrando de forma "fechada" com ela e ela estava "aberta" a ter outros relacionamentos, os três são demis e fetichistas o que ajudou a entender as inseguranças que tinhamos em comum. Não rolou o trisal pq eu era o interesse romântico das duas e elas se viam como amigas coloridas, então a próxima pergunta foi "Um V então?" e a resposta foi "não" também porque pros 3 saia fora do nosso conforto de demi. No final ficamos como amigos só e sem nenhuma pegação, ficou tranquilo pra todo mundo!

[–] [email protected] 3 points 1 year ago

Depende do que a outra pessoa ia querer, no minímo eu pelo menos tentaria depiis de conversar bastante. Se não der certo é só terminar depois, deixar claro que não funciona pra ti e discutir se vai voltar a ser monogamico ou vai terminar.

[–] [email protected] 2 points 1 year ago
[–] [email protected] 1 points 1 year ago

Sim, no caso aconteceu comigo. Abrimos no nosso terceiro ano, q foi na metade de '19 e fechamos com o início da pandemia mais ou menos. Estamos juntos até hoje. Mas entendo que não é pra todo mundo, na época o relacionamento era à distância e ele tava meio ruim, melhorou bastante depois e não pensamos em abrir outra vez.

[–] [email protected] 1 points 1 year ago (1 children)

Não, antes eu achava que era preconceito, então tentei, e agora posso afirmar, absolutamente jamais

[–] [email protected] 2 points 1 year ago (1 children)

gostaria de compartilhar a sua história?
ou foi um dos seguintes clássicos?

  • a proposta era de "apimentar" a relação e sair da rotina, mas o resultado foi nenhuma relação e nenhuma rotina, porque tem que ter um "sex drive" bem fora da curva pra manter o/a parceiro/a sexualmente satisfeito quando você já obteve sua satisfação sexual em outro lugar
  • a pessoa propositora do relacionamento aberto já sabia com quem ia sair e só estava procurando permissão pra trair
  • a pessoa propositora do relacionamento aberto já estava traindo e só estava procurando permissão retroativa
  • a pessoa propositora do relacionamento aberto estava na verdade querendo um novo, mas com garantia pra caso esse novo desse errado.
[–] [email protected] 1 points 1 year ago (1 children)

teve 2 vezes que me propus a isso.

na primeira não foi nenhuma clássica, eu estava solteiro e comecei a ficar sério com 3 pessoas, mas não queria que nenhuma dependesse de mim, 2 me proporam em momentos separados RA, e para mim foi OK e eu propus para a 3a, até eu perceber que não existia nenhuma diferença positiva entre meus relacionamentos e eu estar solteiro, eu só me sentia exausto psicologicamente de ter que dar apoio a 3 tpms por mês, aí caí na real e vazei...

na segunda, eu estava namorando há quase 2 anos, me mudei a trabalho e ela queria mudar pra RA pela distância, mas eu neguei veementemente, então ela falou que abriria pro meu lado e eu estava livre para outras pessoas para mostrar como nada mudaria entre a gente, e obviamente nada mudou porque não fiquei com ninguém e nem tentei, até que chegou um momento que ela cobrou de abrir para o lado dela, aí terminamos; depois disso ela quis voltar de forma monogâmica e a gente ficou de novo, mas solteiros, até que ela caiu na real que eu não mudaria jamais para RA novamente e parou de fingir que queria algo e foi embora.

[–] [email protected] 1 points 1 year ago (1 children)

foi embora

sua história me lembrou de uma música tim maia
https://www.youtube.com/watch?v=syqJAgTQdlU

[–] [email protected] 2 points 1 year ago

quem dera, ainda tenta ser amiga, queria q ela partisse pra nunca mais voltar 🤣

[–] [email protected] 1 points 1 year ago (1 children)

swing? ✔
HMH? HMM? ✔
surubinha? ✔
trisal? 🤔
relacionamento aberto? ❌

[–] [email protected] 3 points 1 year ago

Concordo 100%.

Relacionamento é algo complicado e delicado demais pra adicionar ainda mais entropia no sistema.

Putaria em casal é ir num parque de diversão e ir nos brinquedos juntos.

[–] [email protected] 0 points 1 year ago
[–] [email protected] 0 points 1 year ago

Não saberia confirmar com propriedade, mas nunca senti vontade de engatar um relacionamento desse tipo. É algo pessoal, pois quando gosto de fato da pessoa só quero estar com ela (independente da forma e grau, fisicamente ou emocionalmente), além do fato de não ter nem muito tempo para administrar um relacionamento., quem dirá algo que envolva terceiros