this post was submitted on 07 Dec 2024
6 points (100.0% liked)

Bunker da Esquerda

193 readers
1 users here now

BEM VINDOS(AS) AO BUNKER

👥COMUNIDADE voltada para os progressistas de diversas vertentes para discutirem temas sensíveis do cenário político e social do nosso país e do mundo.

PALAVRAS-CHAVE: Brasil, Esquerda, Marxismo, Brics, América do Sul, Sul Global.

REGRAS E NORMAS DA COMUNIDADE :


Priorize o jornalismo independente:


Mundo e Conflitos:


Chat em Sala XMPP 💬

Optamos por uma sala xmpp para socializar e conversar sobre temas do cenário político e social do nosso país de forma mais descontraída e com leveza

founded 1 year ago
MODERATORS
 

🇧🇴🇧🇷🇨🇳🇵🇪 Bolívia administra trem bioceânico na América do Sul com China, Brasil e Peru

A Bolívia está administrando a construção do trem bioceânico com financiamento da China, que ligará os portos do Peru, no Oceano Pacífico, e do Brasil, no Atlântico, na América do Sul. Essa informação foi confirmada pelo presidente Luis Arce, após uma reunião com o presidente brasileiro, Lula da Silva.

Durante a reunião bilateral, Arce e Lula da Silva discutiram o corredor bioceânico, ecoando também o presidente da China, Xi Jinping, que falou sobre o mega projeto que conectará o Atlântico ao Pacífico.

Arce explicou que o projeto foi reavivado para estabelecer um corredor entre o porto de Santos, no Brasil, e um porto no Peru, ao retornar à Bolívia após a cúpula do Mercado Comum do Sul (Mercosul), realizada em Montevidéu.

#política #notícias #bunkerdaesquerda @bunkerdaesquerda

you are viewing a single comment's thread
view the rest of the comments
[–] [email protected] 1 points 2 weeks ago (1 children)

Me acordem quando a china patrocinar uma malha ferroviária engual a dela dentro do brasil pra transporte público 😴

[–] [email protected] 1 points 2 weeks ago* (last edited 2 weeks ago)

@Gh_stt cara, o Brasil é o país dos rentistas e lobbystas , nosso país só teria a ganhar se tivesse linhas férreas para fazer o escoamento dos commodities e tals , mas o lobby das transportadoras jamais aceitariam uma mudança tão drástica.