Filmes e Séries

357 readers
1 users here now

Comunidade para discussão de filmes e séries nacionais e internacionais.

Siga as regras do lemmy.eco.br e mantenha-se em tópico!

founded 1 year ago
MODERATORS
1
 
 

Bom dia para quem é de #TerCinema!
Toda semana, às terças-feiras, nos reunimos no Fediverso lusófono & agregados para compartilhar filmes com um tema sugerido pela comunidade e sorteado previamente.

Nesta terça, 05/11, o tema será: Filmes de terror psicológico, sugerido por @xPandeMoniax :jeanGrey:

Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem aqui ou para a nossa diretora @marte

Nos vemos terça!

:boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay:

@TagsBR
@filmeseseries

2
3
 
 

Estou aguardando até hoje a Disney produzir essa adaptação...

Star Wars e Gremlins, saudade dos efeitos especiais práticos de antigamente...

@filmeseseries @memes @tiodopave

#Gremlins2 #Gremlins_2_The_New_Batch #StarWars #MestreYoda #MasterYoda #Yoda #Meme

4
 
 

Nem sabia que esse site também produzia documentários. Esse parece bem interessante. Não sou de me interessar por documentários focados em pessoas, mas o Pepe é uma figura que merece um pouco de atenção.

O lançamento vai ser às 20h. O link direto é esse: https://www.youtube.com/watch?v=tvaNTh7fDr4

5
6
7
 
 

Tudo vigiado por máquinas de adorável graça (2011) #tercinema

Quando propus o tema "Documentários que te deixaram paranoico", eu tinha esse Doc do Adam Curtis produzido pela BBC em mente.

Assisti já faz uns bons anos, e ele alugou um triplex na minha cabeça pq eu nunca realmente parei de pensar nos temas que ele apresenta.

Dividido em três capítulos, o documentário aborda a noção de que os computadores são capazes de sistematizar esferas da vida humana, como a economia, a ecologia e o amor, autorregulando a sociedade, porém, acabando por simplificar a realidade em uma utopia tecnocrata, e falhando na tarefa de nos libertar no processo.

O blog da @baixacultura , que foi por onde eu encontrei o Doc pela primeira vez, traz uma breve analise dos três capítulos, e links para assistir os episódios legendados. Dá um confere e depois me conta se fritou a sua CPU tbm!

All Watched Over by Machines of Loving Grace (2011, UK. 180 min. :class16: Documentário. Direção: Adam Curtis)

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=YgADKpMStts

📰 https://baixacultura.org/2012/04/27/tudo-vigiado-por-maquinas-de-adoravel-graca/

#documentaries #movies #adamcurtis @filmeseseries

8
9
5
submitted 1 week ago* (last edited 1 week ago) by [email protected] to c/[email protected]
 
 

Bom dia para quem é de #TerCinema!
Toda semana, às terças-feiras, nos reunimos no Fediverso lusófono & agregados para compartilhar filmes com um tema sugerido pela comunidade e sorteado previamente.

Nesta terça, 29/10, o tema será: Documentários que te deixaram paranoico, sugerido por @pancho :frog_sus:

Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem aqui ou para a nossa diretora @marte

Nos vemos terça!

:boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay:

@filmeseseries @TagsBR

10
 
 

Eu assisti Blade Runner 2049 (2017)

Este filme me deixou parado por um tempo depois que acabou. O resto da noite eu fiquei pensando sobre a vida - significado, propósito, amor, a natureza difícil e complexa da realidade, etc.

Não houve nenhum engano real. Foi puramente no papel. K/Joe é totalmente, completamente, inequivocamente comum, daí seu nome, Joe, como em "Average Joe". Joi não possui uma alma. Ela é completamente falsa. Ela é o outro lado da moeda do Replicante e é feita apenas para agradar e mimar seu dono/amante. Todo o seu esquema de marca é que ela será o que você quiser. Joi é o sonho fugaz de K de ser especial - de ser humano, ou como ele mesmo disse, "de ter uma alma" - então ela sempre reforçou isso para ele. Logo antes de Luv destruir seu emanador, ela fez questão em seu momento final de dizer a ele que o amava. Wallace fez uma pergunta sobre se Deckard foi movido pelo amor ou pela programação. Para mim, não há dúvida alguma de que Deckard é completamente humano. O filme original é sobre um homem mau encontrando sua humanidade pela graça de uma máquina. A pergunta de Wallace não é uma pergunta literal "Você é humano ou máquina?" mas sim ponderando qual é a diferença; se o amor é apenas neuroquímica, e se somos produtos de programação biológica ou algo superior, como uma alma. A conclusão é que isso realmente não importa. O que importa é o que escolhemos fazer com nossas vidas. Encontramos e criamos nosso próprio significado e propósito. Em resumo, 2049 trata de sonhos e ilusões. K deseja desesperadamente se sentir especial, então Joi diz isso constantemente a ele e ele rapidamente assume que toda a evidência aponta para ele porque é seu sonho. Ele se torna iludido e se força na situação mesmo quando ela o destrói. Ele pensa que isso é o que significa ser humano - lidar com a própria humanidade. Então, ao encontrar Freysa, K descobre que, na verdade, ele não é especial afinal. Não nasceu, mas foi fabricado. Ele está dividido entre dois lados que lhe dizem qual é e deveria ser sua identidade; o LAPD que informa sua identidade como a de um escravo, e a resistência que informa sua identidade como a de um Replicante livre. Quando K encontra a Joi gigante e rosa na ponte, ela diz a ele "Você parece um bom Joe". Ele então percebe que nem mesmo o nome que sua Joi lhe deu era especial. Os sentimentos dela por ele nunca foram reais… apenas programação. K, neste ponto, um Replicante emocionalmente quebrado, é neste momento que ele escolhe seguir seu próprio caminho e não deixar ninguém dizer quem ele é ou o que deve fazer. Ele toma a decisão mais humana de todas e assume sua vida em suas próprias mãos. Ele salva Deckard pelo mesmo motivo que Roy fez no primeiro Blade Runner. Ele queria que alguém se lembrasse dele, para que sua decisão final que o validasse completamente como humano não fosse em vão. Ninguém mais lhe deu sua identidade, apenas ele fez, e seu sacrifício garantiu para sempre que ele era, por todos os critérios, um ser humano, mesmo que o mundo acabasse por esquecê-lo.

Blade Runner 2049 foi inspirado no livro "Do Androids Dream of Electric Sheep? de Philip K. Dick, obra publicada em 1968, de ficção científica e distopia da realidade. O autor possui várias obras que tornaram filmes e séries, por exemplo, a série "O Homem do Castelo Alto" é baseado no livro de Dick.

OBS: É um repost do meu Mastodon mencionando o filmes e séries no Lemmy Brasil.

@filmeseseries

11
 
 

Trainspotting (1996)

@filmeseseries

12
6
submitted 1 week ago* (last edited 1 week ago) by [email protected] to c/[email protected]
 
 

Blade Runner (1982) #tercinema

Muitas obras do Philip K Dick viraram clássicos absolutos do cinema e televisão. Vários contos viraram filmes, como Total Recal e Minority Report, e também teve livro que acabou virando série, como O Homem do Castelo Alto.

A parte do ser uma adaptação melhor que a fonte original é um pouco subjetiva na minha opinião, pq não é fácil adaptar entre mídias diferentes. Não acho que derivar (dentro do aceitável) da base é sempre um crime, e não acho que a adaptação precise ser 100% fiel, se isso pode ajudar a melhorar a experiência da narrativa cinematográfica.

Dito tudo isso (palestrinha), vou deixar a indicação do meu filme favorito, que é uma adaptação do livro "Androides sonham com Ovelhas Elétricas?", do Philip K Dick: Blade Runner, o Caçador de Androides.

Lento, com algumas cenas problemáticas, e alguns diriam até chato (aff haha), mas acho que poucos filmes capturaram a minha imaginação como o filme original de 82.

Me agrada muito a mudança dos androides sintéticos do livro para a versão dos Replicantes do filme: humanos produzidos em laboratório, com um curto prazo de vida (não são robôs! :FrogAngry: ), manipulados por memórias artificiais.

E a grande vantagem do filme sobre o livro, é a trilha sonora do Vangelis, que é uma obra prima por sí só!

Enfim, recomendíssimo pra quem nunca viu (e não ta esperando um filme de tiro e ação). Já vi mil vezes, e vou ver mil outras mais!

Blade Runner (1982, EUA. 117min. :class14: Ação, Drama, Ficção Científica, Policial, Suspense. Direção Ridley Scott)

📰 Quando quatro Replicantes se infiltram na cidade após fugirem de suas respectivas funções nas colonias extra planetárias, cabe ao ex Blade Runner Rick Deckart "aposentá-los" a mando do chefe de polícia de Los Angeles. Mas ao se envolver no caso e nos segredos corporativos da Tyrel Corp., a empresa que manufatura os Replicantes, Deckart acaba questionando verdades absolutas sobre sua profissão e sobre sí próprio.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=W_9rhPDLHWk
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/22506

#cinema #movies #pkd #philipkdick #bladerunner #doandroidsdreamofeletricsheep @filmeseseries

13
14
2
submitted 2 weeks ago* (last edited 2 weeks ago) by [email protected] to c/[email protected]
 
 

Bom dia para quem é de #TerCinema!
Toda semana, às terças-feiras, nos reunimos no Fediverso lusófono & agregados para compartilhar filmes com um tema sugerido pela comunidade e sorteado previamente.

Nesta terça, 22/10, o tema será: Filmes adaptados de livros que foram melhores que os livros originais, sugerido por @juliobarcellos :blobcatread:

Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem aqui ou para a nossa diretora @marte

Nos vemos terça!

:boosts_ok_gay:

@filmeseseries
@TagsBR

15
 
 

Vocês os Vivos - Comédias Ácidas #tercinema

É pesado e desconfortável, mas você ri pq se identifica em algum nível com as situações absurdas e o texto sarcástico. Foi aqui que o tema da semana me trouxe. Só assisti no lançamento, mas nunca esqueci algumas cenas - especialmente aquela envolvendo uma mesa e uma "herança de família". Acho que vale a pena rever, especialmente agora que fiquei sabendo que faz parte de uma trilogia.

You the living (Du levande, 2007. Suécia, Alemanha. 94min Comédia, Drama, Música :class16: Direção Roy Anderson)

📰 Composta de 50 vinhetas cruzadas e preenchidas com dezenas de personagens, “You the Living” é uma viagem única através do nosso universo permanentemente torto, com todo o seu humor e desgosto.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=vwLBeFyi6b8

#movies #cinema @filmeseseries

16
17
 
 

Bom dia para quem é de #TerCinema!
Toda semana, às terças-feiras, nos reunimos no Fediverso lusófono & agregados para compartilhar filmes com um tema sugerido pela comunidade e sorteado previamente.

Nesta terça, 15/10, o tema será: filmes que são comédias ácidas, sugerido por @marte :cryinglaugh:

Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem aqui ou para a nossa diretora
Nos vemos terça!

:boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay:​

@filmeseseries
@TagsBR

18
 
 

@[email protected] @[email protected] @[email protected] para mim, aparece quebrado o link para a pessoa que sugeriu, tem que colocar lá o @ na frente

19
3
submitted 4 weeks ago* (last edited 3 weeks ago) by [email protected] to c/[email protected]
 
 

Bom dia para quem é de #TerCinema!
Toda semana, às terças-feiras, nos reunimos no Fediverso lusófono & agregados para compartilhar filmes com um tema sugerido pela comunidade e sorteado previamente.

Nesta terça, 08/10, o tema será: filmes com famílias fora do padrão, sugerido por @ACarolaRodrigues :blob_yannya:

Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem aqui ou para a nossa diretora @marte
Nos vemos terça!

:boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay: :boosts_ok_gay:​

@filmeseseries
@TagsBR

20
 
 

Aproveitando o gancho, faz uns anos que fiz um exercício de edição com a proposta contrária do tema de hj da #tercinema: Eu reduzi o filme Nosferatu (1922) do Murnau ao tempo da música Bella Lugosi's Dead do Bauhaus, fazendo uma narrativa levemente diferente que caiba em 9m44s. Pensei em compartilhar com vcs (e já estrear o meu canal lá no fediverso.tv ).

EU SEI que o Bella é o outro vampiro! Me deixa! hahahaha Mas se alguém tiver interesse de ver, aí vai:

🎞️ https://fediverse.tv/w/1jCorVqmaSGAqANhaoTSQC

#nosferatu #bauhaus #mashup @filmeseseries

21
 
 

Napoléon - Abel Gance (1927 - 562 min) #tercinema

Quando se fala de filme longo, a primeira coisa que me vem em mente é o épico francês de 1927, Napoléon, que em sua versão definitiva tem 9h22 de duração. Existem vários outros cortes do filme, variando entre 4h à 7h de filme, então mesmo que desconsiderarmos a versão mais longa, ainda continua um FILMÃO.

Um detalhe interessante, é que ele tem algumas partes pensadas para serem exibidas em tríptico: três telas simultâneas, nem sempre mostrando a mesma imagem.

Inicialmente o filme foi exibido em 8 cidades européias, e depois de passar por Londres, o filme foi editado drásticamente, mantendo apenas o painel central para exibição para o publico dos EUA. E mesmo assim foi recebido com indiferença, por causa da chegada dos filmes falados.

E ai? Tens o que é preciso para esmagar essa lata? (De 35mm)

Napoléon (1927, França. 562mim Drama, Histórico. Dir Abel Gance)

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=6504eRh5h6M

#cinema #movies #napoleon @filmeseseries

22
3
submitted 1 month ago* (last edited 1 month ago) by [email protected] to c/[email protected]
 
 

Bom dia para quem é de #TerCinema!
Toda semana, às terças-feiras, nos reunimos no Fediverso lusófono & agregados para compartilhar filmes com um tema sugerido pela comunidade e sorteado previamente.

Nesta terça, 01/10, o tema será: filmes longos (realmente longos), sugerido por @lfo

Quer sugerir um tema? Mande uma mensagem aqui ou para a nossa diretora @marte
Nos vemos terça!

:boosts_ok_gay:​ :boosts_ok_gay:​ :boosts_ok_gay:​

@filmeseseries
@TagsBR

23
 
 

Pra #tercinema de hoje, lembrei do filme do Marighella, que mostra a ligação dele com Oxossi.

Marighella (2019, Brasil. 155min. :class16: Ação, Drama, História. Direção Wagner Moura)

📰 Neste filme biográfico, acompanhamos a história de Carlos Marighella, em 1969, um homem que não teve tempo pra ter medo. De um lado, uma violenta ditadura militar. Do outro, uma esquerda intimidada. Cercado por guerrilheiros 30 anos mais novos e dispostos a reagir, o líder revolucionário escolheu a ação. Marighella era político, escritor e guerrilheiro contra à ditadura militar brasileira.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=fd8oX1u8gRA
⚠️ https://www.doesthedogdie.com/media/210684

#movie #cinema #marighella #oxossi @filmeseseries

24
 
 

Bom dia para quem é de #TerCinema!

Especialmente nesta terça, 24/09, participaremos da semana temática em homenagem ao dia de Cosme e Damião, e o tema será: "Filmes de terreiro": filmes e documentários que retratem religiões africanas ou afro-brasileiras, como tema principal, que tenham personagens que sejam seguidores, que apresentem conceitos importantes, etc., sugerido por @Bruiserzinha 🍬

Nos vemos terça!

:BoostOK: :BoostOK: :BoostOK:

@filmeseseries

@TagsBR

25
 
 

Veio do Inferno (1957) #tercinema

Eu vi o James Rolfe falando sobre esse FILMAÇO uma vez, e acho que se encaixa no tema! Hahaha

From Hell it Came (1957, EUA. 71min. Ficção Científica, Terror. Direção Dan Miller)

📰 O príncipe de uma ilha dos mares do sul é injustamente executado e retorna na forma de um monstro-árvore para vingar sua morte.

🎞️ https://www.youtube.com/watch?v=qs4spGb6LRc

#movies #cinema #bmovie #filmeb @filmeseseries

view more: next ›